O candidato do União Brasil ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, visitou moradores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quinta-feira (29). Ele prometeu investir em delegacias especializadas para combater a violência no estado.

Miguel Coelho visitou casas na comunidade Alto do Cristo, no bairro de Cavaleiro. Ele chegou ao local no fim da tarde, acompanhado de apoiadores, que carregavam bandeiras e aguardavam para uma caminhada pelas ruas do bairro.

O candidato disse que uma das principais propostas dele é a de criar novas delegacias especializadas em diversas regiões no estado.

"Nas novas delegacias especializadas, nossa ideia e meta é poder investir abrindo nas 50 maiores cidades. Reforçar, também, a capacidade investigativa especializada, tanto da Polícia Civil, mas também da Militar, na hora de fazer a abordagem, na hora de acolher essas vítimas, que, infelizmente, sofrem algum tipo de violência", disse.

Miguel Coelho também defendeu um trabalho de prevenção ao crime e à violência com políticas de inclusão social junto com as prefeituras.

"Isso é um trabalho que o estado tem que ajudar não só com as polícias, mas também com financiamentos dessas políticas no esporte, na ação social, na inclusão pelas arte, tantas outras", declarou.

G1 Caruaru