Anderson Ferreira, candidato ao governo de Pernambuco pelo PL, participou de uma caminhada pelas ruas de Paulista, no Grande Recife, nesta quinta (29). Ele prometeu aumentar a quantidade de vagas em creches e investir na educação profissional dos jovens.

O local escolhido para a caminhada foi a avenida Lindolfo Collor, a principal do bairro de Paratibe. Anderson Ferreira estava acompanhado de apoiadores e outros candidatos do partido.

O candidato cumprimentou comerciantes e falou com moradores. Ele disse que uma das principais propostas para a educação é aumentar o número de creches, em parceria com as prefeituras.

"O governo precisa ser parceiro, nosso governo será conectado com o povo e com os municípios e com o alinhamento com o governo federal do presidente Bolsonaro. Nós vamos fazer um governo com o povo, para o povo e de uma forma diferente", disse.

Outra proposta é promover a qualificação profissional de jovens para a inserção no mercado de trabalho, com escolas voltadas para as características econômicas das diferentes regiões do estado.

"A gente vai expandir a escola de ensino integral, mas as escolas técnicas terão uma característica diferente. Nós vamos fazer com que escolas técnicas sejam de acordo com a característica de cada região. Nós temos uma região no estado de Pernambuco, uma bacia leiteira, com polo gesseiro, com tantas peculiaridades", declarou.

G1 Caruaru