Bezerros e Panelas, no Agreste de Pernambuco, estão comemorando 152 anos de emancipação política nesta quarta-feira (18). Confira as programações de comemoração do aniversário dos municípios:

Bezerros

Em Bezerros, as comemorações começaram às 6h, com a corrida da emancipação. Às 7h30 houve a premiação da corrida, seguida do hasteamento das bandeiras, às 8h. O corte do bolo simbólico aconteceu às 9h, no pátio da prefeitura. Por fim, às 10h, haverá missa solene em ação de graças.

Panelas

Às 7h, o aniversário de Panelas foi celebrado com alvorada e girândola, seguido do hasteamento das bandeiras e corte do bolo, às 8h. Em seguida, às 9h, houve a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas - Quitéria Maria de Lucena Silva. O prefeito Ruben Lima (PSB) parabenizou o município pela data (veja vídeo acima).

Às 19h, haverá uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, na Igreja Matriz. Após a celebração, na praça central, será realizado o "Bingo da Emancipação", com vários prêmios disponíveis. As cartelas serão distribuídas gratuitamente.

G1 Caruaru