ANÁLISE: PALMEIRAS PROVA QUE PODE (E PRECISA) JOGAR LIGADO NO 220V

Quem viu o Choque-Rei de quinta-feira sabe: houve um domínio evidente do time da casa desde o apito inicial, como admitiu o lado derrotado.
                                                        
Mas, para vencer o São Paulo por 2 a 0 em sua arena, depois de ter perdido o clássico para o Corinthians, o Palmeiras não sobrou apenas na técnica. O time se conscientizou de que, antes, precisaria entrar ligado no 220V, com um nível de concentração diferente do demonstrado em Itaquera.

O compilado abaixo é da primeira etapa, quando Antônio Carlos e Borja fizeram os gols. Ele mostra a doação dos jogadores, incluindo o muitas vezes criticado atacante colombiano:

Diante do Corinthians, os próprios atletas admitiram depois daquela derrota, faltou igualar a vontade adversária dentro de campo. O elenco, inclusive, se cobrou internamente na reapresentação, como revelou dias depois o meio-campista Moisés.

Se levar esse espírito para qualquer competição, não tenha dúvida de que a gente leva perigo para qualquer adversário – destacou o técnico Roger Machado, satisfeito, na quinta-feira.
2017 é exemplo para 2018

Tudo bem, não faltou somente vontade contra o Corinthians o rival foi superior também taticamente , mas é muito mais fácil a qualidade técnica do elenco sobressair quando há também entrega física. A temporada passada, em que o Palmeiras era igualmente apontado como favorito em todas as competições, foi prova disso.

Em todas as grandes decisões, sob comando de Eduardo Baptista, Cuca ou Alberto Valentim, houve ocasiões em que o time foi apático. Caiu para a Ponte Preta na semifinal paulista, saiu perdendo por 3 a 0 para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, foi eliminado dentro de casa pelo Barcelona de Guayaquil na Libertadores e não somou nenhum ponto em três clássicos contra o Corinthians.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Palmeiras

Daqui para frente, exceção feita ao duelo de domingo frente ao Ituano, fora de casa, todas as partidas serão decisivas. As quartas de final contra o Novorizontino não são clássicos nem Libertadores, mas também valem vaga. Valem jogar no 220V.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários