COM CHUVA E PROVOCAÇÃO, BARCELONA EMPATA COM O ESPANYOL E BATE RECORDE NO ESPANHOL


Como um bom clássico, teve emoção e provocação. Sob chuva (e bota chuva nisso) durante os 90 minutos, Espanyol e Barcelona empataram por 1 a 1 neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Gerard Moreno abriu o placar no Estádio Cornellà-El Prat, e Piqué, no fim do jogo, empatou de cabeça. Na comemoração, o zagueiro pediu silêncio para a torcida rival e esquentou os ânimos nos minutos finais. Messi começou no banco, entrou no segundo tempo e deu a assistência que impediu a primeira derrota do Barça na competição. De quebra, ajudou o clube a atingir o recorde de 22 jogos de invencibilidade em uma mesma edição do Espanhol.


90 MINUTOS

O Barcelona massacrou na posse de bola (terminou com 73%), mas não teve uma grande atuação neste domingo. Sob chuva durante todo o jogo, os comandados de Ernesto Valverde tiveram dificuldades para criar chances claras. Tanto que a melhor delas nasceu em um chute de fora da área de Philippe Coutinho.

O Espanyol tentou pressionar a saída de bola do Barça e levou perigo quando teve sucesso na iniciativa. Com o gramado cheio de poças d'água, os donos da casa cresceram de produção na segunda etapa e abriram o placar. Messi só entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Mas foi dele o cruzamento para Piqué empatar o jogo de cabeça e manter a invencibilidade.


CLASSIFICAÇÃO

O empate levou o líder Barcelona aos 58 pontos. A diferença para o vice-líder Atlético de Madrid, no entanto, pode cair para nove pontos até o fim da rodada. Já o Espanyol caiu para a 15ª posição com 25 pontos.

RECORDE BATIDO, RECORDE EM VISTA

O Barcelona atingiu 22 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol neste domingo e quebrou um recorde: nunca o clube tinha alcançado tal marca numa mesma edição da competição. Outro recorde está próximo: somando duas edições, o recorde do Barça é de 31 jogos de invencibilidade. Nesse critério, o retrospecto atual já soma 29 partidas. Faltam mais duas.


PIQUÉ E SUAS POLÊMICAS

Piqué foi vaiado pela torcida do Espanyol durante os 90 minutos. Além das tradicionais provocações, as opiniões políticas do zagueiro sobre a Catalunha também incomodam os rivais. Quis o destino que ele marcasse o gol de empate no fim do jogo. Na comemoração, mais polêmica: dedo na boca e pedido de silêncio para o estádio.


QUASE, COUTINHO!

Philippe Coutinho fez neste domingo o seu segundo jogo como titular do Barcelona. O brasileiro ficou 90 minutos em campo e quase marcou seu primeiro gol: acertou um travessão em belo chute colocado no primeiro tempo. No geral, no entanto, a atuação do camisa 14 foi discreta.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO :

Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários