BRASIL LUTA MUITO, MAS PERDE DESAFIO GIGANTES DO 3X3 PARA OS EUA


Não faltou luta e a vitória acabou não acontecendo por detalhes como os erros nos lances livres. Neste domingo, comandado por Marcellus Sarmento, que disputou a última edição do NBB pelo Vasco, o Brasil Verde perdeu para os EUA por 19 a 2 no Desafio Gigantes do 3x3, realizado na manhã deste domingo, na Praça do Trem, ao lado do Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio. O evento contou pontos importantes para o ranking mundial da Fiba.

A equipe brasileira contou ainda com Luiz “Discreto” Lima, Carlinhos “Soul” Silva Jr e Diego Conceição. Os americanos foram representados no Rio por Craig Moore, Damon Huffman, Zahir Carrington e Daniel Mavraides, atuais campeões do NBA 3x3 e duas vezes campeões nacionais.


A final foi emocionante do começo ao fim. Com boa pontaria nos arremessos de longe, os americanos chegaram a ter uma pequena folga no placar. O Brasil Verde não se abateu e o marcador ficou empatado em 19 a 19. O time dos Estados Unidos foi mais certeiro e, com uma bola de dois pontos de Damon Huffman, conquistou o título.

- O time do Brasil foi um adversário muito duro, com um armador forte e bom na conclusão das jogadas. A gente sabia que tinha que fazer o nosso jogo. A diferença foi que nós convertemos o último arremesso - disse Dan Mavraides, eleito MVP da competição, referindo-se ao brasileiro Marcellus Sarmento.

- Foi um evento que reuniu os melhores. Como montamos o time tem duas ou três semanas, faltou um pouco de conjunto para fechar as partidas. Mas não faltou vontade. Tivemos uma boa atuação e perdemos no detalhe - analisou Sarmento.

- Jogar aqui me lembra minha infância, porque sempre joguei em lugares assim, pelas praças e parques do Rio de Janeiro. Ter uma festa dessa aqui na minha casa me deixa muito feliz - completou.

Melhores momentos: Brasil 19 x 22 Estados Unidos no desafio Gigantes do Basquete 3 x 3

Sérvia cai na semifinal

Na primeira semifinal, os EUA venceram a favorita Sérvia, atual campeã mundial, por 21 a 17. O resultado foi uma revanche da derrota nas quartas de final da Copa do Mundo em Nantes, no ano passado. Na outra semifinal, o Brasil Verde venceu o Brasil Amarelo por 21 a 18.

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O time vencedor levou o prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente 33 mil reais) , mas esta não é a única recompensa. O Gigantes dos 3x3 vale preciosos pontos para o ranking da Fiba, que é uma das formas de classificação olímpica da modalidade e é uma das novidades do programa dos Jogos de Tóquio 2020.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários