Na tarde desta segunda-feira (5), foram velados e sepultados os três irmãos que morreram afogados em um açude na cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco. O velório foi realizado no ginásio poliesportivo Waldir Bento da Silva, na Escola Maurina Rodrigues dos Santos, local onde as três crianças estudavam.

O velório reuniu uma multidão de pessoas. Além dos familiares, amigos, vizinhos, profissionais e alunos da escola estiveram presentes. Os corpos foram sepultados no Cemitério Park Santo Antônio, na Comunidade de Poço do Pau.

Irmãos morreram após entrar em açude

Os irmãos foram identificados como Analice Campos Deolindo, de 10 anos, Albertina Campos Deolindo, de 13 anos e Wilson Carlos Campos Deolindo, de 15 anos. Os três teriam ido ao açude com o pai para apanhar cocos e mangas.

Testemunhas informaram que a irmã mais nova, Analice, entrou no açude e começou a se afogar. A irmã Albertina entrou atrás dela para tentar salvá-la, mas também não conseguiu. O irmão mais velho decidiu entrar no açude para ajudar os dois, mas acabou se afogando junto com eles.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas, que faleceram no local.

G1 Caruaru