DOIS HOMENS SÃO APREENDIDO POR ROUBO A MÃO ARMADA, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E VEÍCULOS ROUBADOS E cELULARES NA CIDADE DE BELO JARDIM


Sexta-feira dia, 04 NOV 2022, por volta das 18h00, a equipe do GATI da 8ª CIPM recebeu informações, através da central da 8ª CIPM, que dois elementos, um deles com arma em punho, haviam tomado de assalto duas motocicletas sendo a primeira de placa PES-8H15, modelo Bros, vermelha, na cidade de Belo Jardim no Agreste Pernambucano, e a segunda, uma motocicleta CG Titan, vermelha de placa PCR 5D87, na cidade de Sanharó.

Durante a investida criminosa, os meliante fizeram uma espécie de arrastão, onde foram subtraídos cerca de 05 (cinco) aparelhos celulares, sendo eles: (um aparelho iPhone 11 Branco, um Samsung J5, um Motorola Moto E6 cinza, um Samsung branco e um Samsung J5 azul escuro).

A subtração de todos dos celulares ocorreu na cidade de Alagoinha, bem como a quantia de R$ 359,00.

O indivíduo, NOME PRESERVADO, 24 anos de idade, o qual pilotava a motocicleta Bros e estava com um dos celulares roubados, foi interceptado e detido na PE 217, que liga a cidade de Pesqueira a Alagoinha, de frente ao aterro sanitário.

Todavia, o outro imputado, NOME PRESERVADO, 17 anos de idade, foi detido logo na entrada da cidade de Arcoverde, pelo 3° Sargento PM NOME PRESERVADO, que mesmo em gozo de férias, acompanhava a ocorrência pelo aplicativo WhatsApp e rastreava a motocicleta CG Titan, em tempo real. Além  do citado veículo, foi apreendido ainda com o menor infrator, o revólver calibre 38 número 359359 com 04 munições SPL/ CBC intactas usado no cometimento dos crimes e ainda 4 dos 5 celulares subtraídos durante o assalto.

É importante salientar que os criminosos ao serem detidos pelo policiamento, confessaram que saíram da cidade de Arcoverde, por volta das 16:30 da tarde, em uma lotação com destino a cidade de Belo Jardim, a fim de, nesta última cidade, darem início às práticas criminosas.

Após levantamento da vida pregressa dos dois indivíduos, verificou-se que o maior de idade responde por alguns crimes, dentre eles uma tentativa de homicídio na cidade de Arcoverde e, o menor de idade já esteve recolhido na fundação Casa por ter praticado um homicídio a faca, também na cidade de Arcoverde.

Diante de todo o exposto, o policiamento conduziu todos os materiais, veículos apreendidos e as vítimas à DP de plantão para adoção das medidas cabíveis, onde foi instaurado um APFD para o maior e um AFAI para o menor.

Postar um comentário

0 Comentários