A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunizações  (PNI), inicia, nesta terça-feira (22), a aplicação da 3ª dose de reforço (também chamada de 5ª dose) em idosos a partir de 80 anos, com Pfizer. É necessário que tenham completado 4 meses que tomaram a 4ª dose.

Para se vacinar é preciso comparecer à Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura (Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (não fecha para almoço) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), também de segunda a sexta-feira. As da Zona Urbana funcionam de 7h30 às 16h e as da Zona Rural, de 7h30 às 15h, excerto as da Vila Raiz e de Taboquinha, abertas até às 13h.

O público alvo deve apresentar RG, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacinação Covid-19 constando o registro das quatro doses e comprovante de residência. Em meio a uma nova onda de Covid-19, alertamos para a importância de cumprir o esquema vacinal.