TORCEDORES SE AGLOMERAM ANTES DE FLAMENGO X INTER; PM DISPERSA PÚBLICO

Torcedores do Flamengo que se aglomeravam no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, para esperar a chegada do ônibus do clube, no início da tarde deste domingo (21), foram dispersados com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral pela Polícia Militar. Não há informações sobre possíveis feridos.


Flamengo e Internacional jogam pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. O jogo está sendo chamado de uma "final antecipada" do campeonato.

 

Se o Inter vencer será campeão, mas se o time carioca ganhar o jogo, a decisão do campeonato fica para a última rodada, na quinta-feira (25).


Policiamento


Segundo a Polícia Militar, 200 homens trabalham no policiamento na tarde deste domingo:

 

O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) é o responsável pelo patrulhamento interno e externo do Maracanã. O BEPE atua em conjunto com 6°BPM (Tijuca) que acompanha o movimento no entorno e ruas de acesso ao estádio.

 

O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçam, respectivamente, as vias expressas da cidade e as estações de trem.


Esquema de trânsito

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio montou um esquema especial de bloqueio das ruas perto do Maracanã para a chegada dos ônibus das duas equipes para o jogo, mas mesmo assim os torcedores chegaram perto do ônibus do Flamengo.


O esquema começou ao meio-dia e vai até as 23h. A Radial Oeste ficará interditada, sentido Centro, entre o cruzamento com Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio.

 

A Rua Professor Manoel de Abreu também ficará bloqueada, sentido Centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Radial Oeste.

 

Agentes da CET-RIO e da Guarda Municipal estarão no local para dar orientações.


Do G1 


Postar um comentário

0 Comentários