RORAIMA REGISTRA MAIS DEZ MORTES EM RAZÃO DA COVID E CHEGA A 75.492 INFECTADOS COM APENAS UM LEITO DE UTI DISPONÍVEL


Roraima registrou mais dez mortes em razão da Covid-19 nesta sexta-feira (5) e chegou a 896 óbitos, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) é de 98% e o estado tem 75.492 infectados.

 

O número de mortos pelo coronavírus é quase o triplo da estimativa feita pelo governador Antonio Denarium (sem partido) em entrevista exclusiva ao G1 em junho do ano passado. Ele acreditava que haveria cerca de 300 vítimas quando estado enfrentava o pico da primeira onda da pandemia.

Leitos e novos casos

 

Há 62 leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes infectados pelo vírus no HGR. Apenas um está disponível, conforme o último boletim divulgado pela Sesau. Os semi-intensivos apresentam 100% de ocupação e os clínicos 98%.

 

Ao todo, há 227 internados no HGR e outros 16 no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, a única maternidade do estado.

 

Nesta sexta, o governo informou mais 204 pessoas infectadas. Destas, foram 45 exames feitos por testes do tipo PCR e os outros 159, por testes rápidos.

 

Conforme a Sesau, um paciente recebeu alta da maternidade nesta sexta e o estado já deu alta hospitalar para 1.243 durante toda a pandemia.

 

Também é informado pela Sesau que há 70.893 recuperados. O estado contabiliza pacientes como recuperados automaticamente após 21 dias da notificação de suspeita da doença.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários