OLHO NO RELÓGIO! AUDIÊNCIA E COPA FAZEM CORRIDAS MUDAREM DE HORÁRIO EM 2018

A fórmula 1 divulgou nesta quinta-feira os horários dos treinos e das corridas da temporada de 2018. Foram três grandes mudanças na estrutura de um fim de semana: a primeira é que as corridas começam sempre em horário quebrado, dez minutos mais tarde que o habitual; a segunda são trocas em horários de corridas para uma hora mais tarde, caso do Brasil, que terá início às 15h10 no horário de Brasília; por fim, o GP da França terá início mais cedo, para não colidir com jogos da Copa do Mundo.

As corridas terão início sempre no minuto dez de cada hora. Isso acontece para que as televisões tenham mais tempo para fazer o tradicional "pré-hora", com as informações direto do local e comentários sobre o que esperar da corrida.


Segundo a Fórmula 1, uma pesquisa indicou que uma audiência de TV mais ampla é alcançável se as corridas começarem uma hora mais tarde, especialmente nos meses de verão. Consequentemente, foi decidido mover o cronograma de cada sessão de alguns Grandes Prêmios para uma hora mais tarde. Por isso, o horário tradicional de começar a corrida, às 14h, foi alterado para às 15h10.

Outros ajustes menores foram feitos para evitar confrontos com outros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo. O GP da França, por exemplo, começa às 11h10, para não bater com o duelo entre França e Panamá pela Copa.
Fonte : ge



Postar um comentário

0 Comentários