"NÃO ACHÁVAMOS QUE SERIA TÃO POLÊMICA", DIZ TÉCNICO SOBRE CONTRATAÇÃO DE TIFANNY


O Bauru iniciou a temporada 2017/18 da Superliga feminina sem muito alarde, mostrando que brigaria por uma posição nos playoffs, mas não necessariamente pelo título. Os meses foram passando, o time evoluiu como um todo, e ainda contou com a chegada de Tifanny, primeira transexual a jogar a Superliga feminina no Brasil. Com ela, a equipe conseguiu vitórias importantes, além de fazer grandes jogos contra os favoritos, como nas derrotas por 3 a 2 para o Praia Clube, líder da competição, e Osasco, terceiro colocado. O técnico Fernando Bonatto disse, após a derrota para o Osasco na sexta-feira, que não sabia que o caso seria tão polêmico:

- Vou falar a verdade, a contratação foi uma coisa que foi acontecendo, construída, não foi marketing, não era nada, a gente sabia que a gente teria um trabalho muto grande com ela. Precisávamos construir a jogadora, então essa construção aconteceu. Não achávamos que seria tão polêmica a contratação dela, mas trabalhamos dentro das leis, respeitando os clubes, o Comitê Olímpico Internacional, a Federação Internacional e a Confederação Brasileira - disse.

Veja como foi o duelo entre Tandara e Tifanny, maioras pontuadoras da Superliga.

Tifanny chegou ao Bauru no fim do ano passado. Nos oito jogos do time desde então, foram apenas três vitórias, e cinco derrotas. Mas, nessas derrotas, a equipe conseguiu jogar de igual para igual contra as melhores equipes da competição. O treinador Fernando diz que o respeito com a Tifanny tem que ficar em primeiro plano:


- Uma coisa que eu trato em primeiro plano é o respeito. O ser humano precisa ser de respeito e é isso que a gente levar para as jogadoras. Não somos nós que vamos tratar isso (se Tifanny pode jogar ou não com mulheres). Médicos vão estudar e fazer essa avaliação. Não vou discutir exames, a gente precisa ser correto. Hoje ela cumpre com todos requesitiso necessários - disse.

Fernando também não poupou elogios a Tifanny fora das quadras:

- Ela é corajosa e pioneira, abriu o peito e disse eu quero ser mulherer. Isso é muito bom - disse.

O Bauru volta para a quadra na terça-feira, contra o líder Rio de Janeiro, em casa. A equipe está na sétima posição entre os 12 times. Os oito primeiros avançam de fase para os playoffs.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários