PREFEITURA DE BELO JARDIM FAZ ACOLHIMENTO PERIÓDICO E ATENDE MAIS DE 280 MULHERES EM 3 MESES


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, está intensificando os esforços no combate à violência doméstica e familiar no município. Em uma parceria com a Polícia Militar, a equipe da Patrulha Maria da Penha tem realizado operações e visitas às mulheres vítimas, garantindo o cumprimento das medidas protetivas e oferecendo apoio integral. Só entre os meses de março e maio, 57 mulheres foram atendidas com serviços jurídicos, assistência social e apoio psicológico.

Nos meses de março e abril, a secretaria também realizou, na sede da pasta, mais 228 atendimentos de cunho jurídico, psicológico e social, demonstrando o compromisso em auxiliar as vítimas de violência.

A equipe da Patrulha Maria da Penha, realiza visitas periódicas às mulheres que possuem medidas protetivas em vigor. Acompanhando de perto a situação das vítimas, eles verificam o cumprimento das medidas determinadas pelo Poder Judiciário, como a proibição de aproximação do agressor, e oferecem suporte emocional e orientações necessárias.

De acordo com a titular da pasta, Amanda Farias, a secretaria tem se mantido vigilante na luta contra a violência contra as mulheres. "Temos estabelecido parcerias estratégicas, como com a polícia militar e civil, para que os agressores não se sintam à vontade para perpetuar novos atos violentos. Estamos unidos nessa luta para criar um ambiente seguro e livre de violência para todas as mulheres", disse.

Para denunciar casos de violência doméstica e familiar em Belo Jardim, a população pode acionar a Patrulha Maria da Penha através do telefone (81) 99488-7585 (também pelo WhatsApp) ou buscar apoio na Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, localizada na Rua Adjar Maciel, n° 26, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e também pode ser contatada pelo telefone (81) 99433-9337, que também possui WhatsApp.

Postar um comentário

0 Comentários