BELO JARDIM REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NESTE SÁBADO


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, promoverá neste sábado (5), o Dia D da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 16h, e tem como objetivo imunizar públicos específicos, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O público-alvo da campanha inclui idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde públicos e privados, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias.


Para serem vacinados, os grupos prioritários devem comparecer a uma UBS, munidos de RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação, além de comprovação de que pertencem ao grupo prioritário. É importante ressaltar que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em pessoas dos grupos prioritários..

Postar um comentário

0 Comentários