MENDONÇA COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO DE RAQUEL LYRA PARA AJUDAR PARA QUE NORONHA VOLTE A RECEBER VOOS REGULARMENTE


O deputado federal, Mendonça Filho, reuniu-se com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para tratar da obra de recuperação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha. "Coloquei meu mandato à disposição para ajudar o Governo estadual na solução do problema, que tem atrapalhado o turismo, a manutenção de renda e empregos na Ilha. Noronha é um cartão postal de Pernambuco, que atrai turistas do mundo todo, não pode passar um ano para voltar a receber voos regularmente.”, afirmou Mendonça.

Em outubro de 2022 a Agencia Nacional de Aviação Civil, ANAC, proibiu a operação de aeronaves turbojato. Por conta disso, a empresa aérea Gol deixou de operar no Arquipélago, que hoje só recebe aeronaves com hélice. Segundo dados da Associação de Donos de Pousadas de Fernando de Noronha, a queda em ocupação foi de 30% de janeiro a março de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. "A governadora já está se articulando junto à Aeronáutica e a Marinha e está tentando, junto à iniciativa privada, antecipar o cronograma da obra”, destacou Mendonça, reafirmando a disponibilidade para ajudar no que for preciso.

O contrato para execução do serviço foi celebrado pela gestão anterior e tem prazo de termino de 12 meses. No entanto, a demora na execução da obra preocupa o deputado. O turismo é a atividade econômica mais desenvolvida e que mais gera receita em Fernando de Noronha. Mais de 95% da economia do Arquipélago vem do turismo. "É fundamental que a gente possa ter uma solução mais rápida para a questão do Aeroporto de Noronha”, defendeu, ressaltando que a governadora disse que está atenta, atuante e também compartilha desse mesmo pensamento para manter o bom funcionamento da Ilha. 

Segundo Mendonça, a baixa no fluxo de turistas em Noronha afeta o turismo no estado todo. “Uma parcela desses turistas aproveita para conhecer outros pontos turísticos de Pernambuco. O que impacta na geração de emprego, renda e desenvolvimento", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários