BELO JARDIM REFORÇA MEDIDAS PARA GARANTIA DE AMBIENTE ESCOLAR SEGURO


A Prefeitura Municipal, por meio do movimento ‘Belo Jardim por uma Escola Pacífica’, vem reforçando medidas a fim de garantir a segurança nas instituições escolares do município. O objetivo é permitir que alunos, professores e profissionais de educação possam frequentar o ambiente escolar com segurança, bem-estar e acolhimento.

Fruto de trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec) e Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), ações como a intensificação de rondas com agentes da Sedec e patrulha escolar nos perímetros das unidades de educação, e o reforço da segurança nas portarias das instituições escolares estão entre as medidas já implementadas. 

A gestão municipal ressalta que outras ações integradas e procedimentos coordenados preventivos também estão sendo realizados junto à comunidade estudantil belo-jardinense. E visando garantir a efetividade desse reforço na segurança contra eventuais incidentes no ambiente escolar é que está sendo evitada a publicização de detalhes sobre todas as medidas que estão sendo adotadas.

Por meio da Seetec e Sedec, a Prefeitura de Belo Jardim reforça que está atenta e monitorando todo o fluxo escolar local, bem como as ocorrências recentes envolvendo instituições de ensino pelo país, e compreende a real preocupação de pais e responsáveis dos estudantes belo-jardinenses. E por isso está comprometida não apenas com ações de segurança, mas também que tornem o ambiente escolar mais acolhedor, a exemplo do já em andamento Programa Acolher.

A Prefeitura Municipal ressalta que em caso de qualquer emergência de segurança em escolas, deve-se acionar imediatamente a Central do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Belo Jardim, no telefone (81) 9.9488-7585 (WhastApp), ou o canal estadual de atendimento emergencial escolar, no número 197.

E igualmente importante: evite o compartilhamento de notícias falsas, as fake news! Em havendo eventuais ameaças de violência divulgadas, busque informações junto à unidade escolar ou Seetec.

Postar um comentário

0 Comentários