PREFEITURA DE BJ ENTREGA PRAÇA DA CULTURA DESEMBARGADOR JOÃO PAES RESTAURADA E GARANTE NOVO ESPAÇO DE LAZER PARA POPULAÇÃO

Espaço integra Polo Cultural que está sendo criado na antiga estação ferroviária e se torna mais um cartão-postal do município

Um importante equipamento de lazer e entretenimento foi entregue à população nesta sexta-feira (20) pela Prefeitura de Belo Jardim: a Praça da Cultura Desembargador João Paes. Através de parceria da gestão municipal com a Câmara de Vereadores do município, o local foi totalmente reformado e se tornou mais um ponto turístico e um dos cartões-postais do município.

"É motivo de alegria e satisfação começar 2023 entregando a população essa grande obra. Essa praça tem história. Aqui já foi um cartão de visita das pessoas que chegavam a Belo Jardim pelo trem. Agora, estamos resgatando a história cultural e ferroviária desse lugar. Estamos transformando esse espaço em um grande Polo Cultural com o museu, os vagões de trem que chegaram no final do ano passado e agora, com a entrega dessa linda praça", afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.


O projeto da praça foi realizado pelas arquitetas da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Mércia Marcelly, Vitória Deon e Paloma Machado, e foi feito pensando na necessidade do entorno e de quem transita pela área. O novo local tem um cenário moderno e conta com playground infantil, bicicletário, estacionamento, áreas de convivência, passeio e contemplação. A praça também recebeu um novo paisagismo com algumas espécies de árvores e flores sendo plantadas para embelezar o espaço e mantê-lo arborizado. O espaço também recebeu iluminação em LED, garantindo segurança e bem-estar aos munícipes e visitantes.


Desde que assumiu a liderança da prefeitura, o prefeito Gilvandro Estrela se propôs a revitalizar os espaços públicos e devolver a população lugares onde se encontram familiares e amigos. Para isso, já foram reformadas e entregues a Praça da Conceição, a Praça de Eventos, a Praça Amélia Soares Paes (Praça do Cassiano) e também foi construído um novo Calçadão na Praça dos Motoristas, local onde existe um grande complexo de gastronomia graças à variedade de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares.

A secretária da pasta de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, comenta sobre a entrega de mais uma praça. "Agradeço e parabenizo os servidores da secretaria que deram o sangue para que essa obra fosse entregue hoje; foram feitos vários mutirões e muitos deles trabalharam nos finais de semana. Ver essa praça restaurada e entregue, enche os nossos corações de alegria. O abrigo de Zé Ramos, que também compõe o ambiente da praça, será inaugurado em breve. Estamos juntos construindo uma nova história para Belo Jardim", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários