PREFEITURA DE BELO JARDIM E PROGRAMA MEDIAR DIVULGAM O LEVANTAMENTO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS

Há cerca de seis meses, a Prefeitura de Belo Jardim firmou parceria com o Programa Mediar, do Governo do Estado. O programa serve para a mediação de conflitos, estimulando a construção de uma cultura de paz e solucionando problemas através do diálogo. Neste período, já foram realizados mais de 246 atendimentos, sendo 27 casos de mediação  com 18 deles já resolvidos..

Qualquer cidadão pode contatar esse serviço. O programa atua nos mais diversos casos de conflito; sejam eles de natureza familiar, de vizinhança ou em locais de trabalho. Para a mediação dos conflitos, o programa dispõe de profissionais capacitados que fazem todo o acolhimento necessário e a escuta ativa dos casos, em um ambiente seguro e dentro dos princípios do sigilo e imparcialidade da equipe.

O programa ficará na cidade pelos próximos três meses. Quem quiser mediar algum conflito, pode procurá-los nas segundas, no Centro Social Urbano, localizada na Av Sebastião Rodrigues da Costa, s/n, São Pedro; e nas quintas, na Secretaria de Agricultura, localizada no prédio anexo da prefeitura, na Av Deputado José Mendonça, 220, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 13h.

Programa Mediar - Programa criado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, do Governo do Estado, com o objetivo de prevenir e mitigar a ocorrência dos crimes de proximidade, que são aqueles que ocorrem entre pessoas que convivem e enfrentam desentendimentos por algum tempo. O programa está em várias cidades da RMR, do Agreste e Sertão de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários