Quarta-feira dia, 28 DEZ 2022, por volta das 01h15, a GT da cidade de Alagoinha no Agreste de Pernambuco, durante a  execução do patrulhamento na  festividade na cidade de Alagoinha, foram informados que um homem estaria armado nas proximidades do evento.

De imediato o policiamento realizou diligências e no momento da aproximação para realizar a abordagem em um suspeito, o mesmo correu buscando se evadir, inclusive vindo a puxar da cintura uma arma de fogo e efetuar disparos contra o policiamento que revidou a injusta agressão realizando outros três disparos. Após intensos esforços, o imputado, NOME PRESERVADO, foi detido depois de resistir, juntamente com sua namorada, a prisão.

Foi encontrado com o imputado um revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma deflagrada.

Após a abordagem, a namorada do imputado, NOME PRESERVADO, admitiu a propriedade da arma para livrar a responsabilidade do namorado.

Diante dos fatos, o imputado e sua namorada, juntamente com a arma e um celular de origem duvidosa, foram conduzidos à DP de plantão afim de serem adotadas as medidas cabíveis, onde foram lavrados p2 (dois) flagrantes em desfavor do imputado, sendo 01 (um) inafiançável.