Na manhã desta quarta-feira (30), a Defesa Civil de Belo Jardim visitou a Barragem do Bitury para monitorar o seu nível de capacidade. De acordo com o pluviômetro da Compesa, de ontem para hoje, choveu 72 milímetros e neste momento, a barragem está com 95% da sua capacidade, podendo verter até o próximo sábado caso as chuvas continuem no município.

Buscando garantir segurança aos belo-jardinenses, o órgão municipal também está monitorando pontos de riscos de alagamento em Belo Jardim, sendo eles o Canal do Bitury, os bairros Pontilhão, Tambor, Lagoa, Ponte Nova e Gameleira, e a barragem Pedro Moura Júnior (Ipojuca). O coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos, destaca a importância desta ação.

“Precisamos dar atenção aos moradores de Belo Jardim que residem em pontos de riscos, para evitar desastres e danos. Quem precisar do nosso atendimento em casos de ocorrências e emergências, podem nos contatar presencialmente na Secretaria de Agricultura ou através do número (81) 9 8192-7238. A gestão segue trabalhando pelo povo e já estamos criando projetos de escoamento de águas para resolver esse problema do município”,