Terça-feira dia, 06 DEZ 2022, por volta das 11h00, a GT CONQUISTA da cidade de Pesqueira no Agreste de Pernambuco, durante a realização da Operação Abordagem, ao proceder as ações policiais no Bairro Ze Rocha, se depararam com um veículo corsa, cor branca, placa KGD4E41, onde o condutor, ao avistar a viatura, fez uma manobra brusca empreendendo fuga.

Os Policiais Militares realizaram o devido acompanhamento ao veículo que adentrou em uma rua sem saída no bairro Vila Anápolis.

O suspeito NOME PRESERVADO, abandonou o veículo e correu em direção a BR 232, contudo, o policiamento depois de várias incursões a pé conseguiu capturar o suspeito, onde foi encontrado em seu poder um celular de marca Samsung de origem duvidosa e uma faca peixeira.

Posteriormente o imputado confessou ser foragido do sistema prisional de canhotinho  há 02 anos e meio, que tinha rompido a tornozeleira e enterrado no município de São Caetano-PE.

Diante dos fatos, foi realizado a consulta do  nome do mesmo junto ao sistema BNMP, onde foi encontrado 04 mandados de prisão em aberto cujo os números dos mandados são: