PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, SECRETARIA DE JUVENTUDE MONTA TENDAS DE APOIO PARA O ENEM 2022 E BENEFICIA 1400 JOVENS BELO-JARDINENSES


Ação contou com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação, Esporte e Tecnologia (Setec), e da AEB/FBJ


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Juventude, realizou uma ação em prol dos jovens belo-jardinenses que participaram do Enem 2022. A pasta esteve nos dois dias de prova com tendas de apoio em algumas escolas, distribuindo água, barra de cereal e caneta esferográfica preta. A atividade beneficiou 1400 vestibulandos e contou com o apoio das secretarias de Assistência Social e Educação, Esporte e Tecnologia (Setec), e da AEB/FBJ.


No primeiro dia de prova, as tendas de apoio estiveram na Erem Belo Jardim, ETE Edson Mororó e na Escola Sebastião Cabral. No segundo dia de prova, foi a vez da Erem João Monteiro, da Escola Prof. Donino, da Erem Bento Américo e da Escola Frei Cassiano receberem a ação. Através de um aviso na página do Instagram da Secretaria de Juventude, os alunos que estavam em outras escolas e quisessem pegar seus kits, poderiam passar em uma das tendas.


A titular da pasta, Letícia Severo, comentou sobre essa iniciativa. “O Enem é a porta de entrada para a universidade e sabemos da pressão que os nossos jovens sentem por causa dessa prova. Colocamos essa tenda mais uma vez com o intuito de trazer um pouco de acalento e incentivo. Esse ano, conseguimos beneficiar o dobro dos jovens comparado ao ano passado, graças ao apoio de muita gente. Agora, só nos resta torcer para que todos tenham feito uma boa prova e consigam uma vaga para o curso que desejam”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários