TRANSPORTE PÚBLICO TEM TARIFA COM 50% DE DESCONTO NO DOMINGO DE ELEIÇÃO EM CARUARU


O Sistema Público de Transporte de Passageiros do município oferecerá 50% de desconto na tarifa para todos os usuários, no domingo (30) de eleições em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Haverá também a disponibilidade de gratuidade no transporte público para pessoas que se enquadrem em pré-requisitos estabelecidos na legislação municipal.

Segundo a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), os usuários que se enquadram na lei de transporte gratuito são: pessoas de baixa renda, portadoras de câncer, HIV, anemias congênitas e coagulatórias congênitas, que possuem os requisitos mínimos dispostos na lei municipal nº 4.299/2003. Além disso, há gratuidade para pessoas com deficiência física, sensorial, mental ou intelectual, bem como aos respectivos acompanhantes, de acordo com as premissas da lei municipal nº 6.907/2022. Também tem direito à gratuidade, os idosos a partir dos 60 anos de idade, de acordo com a lei nº 4359/2004.

Não haverá diminuição do quantitativo de ônibus disponíveis para o dia de eleições, podendo ter a frota ampliada, de acordo com a demanda necessária. Aos usuários que possuem cartão LEVA, é concedido o desconto de 50% no valor da tarifa de transporte público municipal, tanto para as linhas urbanas como também para as rurais.

G1 Caruaru 

Postar um comentário

0 Comentários