SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MULHER INAUGURA SEDE PRÓPRIA E RECEBE O NOME DE OLGA CAVALCANTI DA SILVEIRA


O novo prédio gerará uma economia de R$ 14.400 por ano, visto que antes, a secretaria funcionava em um espaço alugado

A nova sede da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher foi inaugurado pela Prefeitura de Belo Jardim nesta sexta-feira (30) e recebe o nome de Olga Cavalcanti da Silveira (in memoriam), juntamente com o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) – Nena Marinho. Ela está localizada na Rua Adjar Maciel, n° 26, no Centro.

O novo prédio contempla cinco salas distribuídas para atendimentos psicológico, social, jurídico e aconselhamento, além de recepção, banheiros e copa. Somando no total uma área de mais de 110 m² para um melhor atendimento, acolhedor e aconchegante, de fácil acesso para as mulheres do município. Além disso, gerará uma economia de R$ 14.400 por ano, visto que antes, a secretaria funcionava em um espaço alugado.

O prefeito Gilvandro Estrela, destacou a sua alegria, mas também deixou uma orientação para as mulheres: “a secretaria está de portas abertas para atender a todas as mulheres, principalmente, as mais frágeis, com menos instrução, aquelas que o marido ainda conseguem manipulá-las e calá-las. Venha para cá, denuncie”, recomendou.

Já a secretária da pasta, Amanda Farias, “a nossa secretaria oferece também atendimento em momento de crise, acompanhamento e aconselhamento jurídico, trabalhamos com atividades de prevenção, qualificação profissional das mulheres, assim, como serviço de articulação da rede de atendimento local e enfrentamento à violência, juntamente com outros órgãos responsáveis”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários