PESQUISA IPEC: RAQUEL LYRA TEM 8 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE MARÍLIA ARRAES; NOS VÁLIDOS SÃO 54% A 46%


Pesquisa do Ipec divulgada nesta terça-feira (25), encomendada pela Globo, aponta que a candidata Raquel Lyra (PSDB) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 43%.

Este é o segundo levantamento para após o governo de Pernambuco do instituto do instituto. No levantamento anterior, divulgado em 11 de outubro, Raquel obteve 50%, eília, 4%.

As entrevistas desta segunda pesquisa foram feitas entre o domingo (23) e esta terça-feira (25). Foram ouvidas 2 mil pessoas em 75 municípios pernambucanos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01633/2022.

De acordo com o Ipec, se a eleição fosse hoje, Raquel teria 54% dos votos válidos, e Marília, 46%.

Pesquisa estimulada – Votos totais:

– Raquel Lyra (PSDB): 51%;

– Marília Arraes (Solidariedade): 43%;

– Branco e nulo: 3%;

– Não sabem/não responderam: 3%.

Estimulantes válidos: Nos votos válidos, o projeto que Raquel Lyra tem pesquisa 54%, eília Arraes, 46%. Os percentuais são iguais aos da pesquisa anterior divulgados no dia 11. Para calcular os votos válidos, são excluídos os nulos e os calculados dos brancos que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Intenção de voto espontânea – votostais): O levantamento também questionou os sem nomes em quem votariam para governador, apresentar. Raquel Lyra obteve 43%, e Marília, 34%. Além disso, 2% disseram que iriam votar em “outros”; 5% pretendem votar branco ou nulo; e 16% não foram oferecidos ou preferiram não opinar.

Expectativa: O Ipec pediu, ainda, quem de independência, independente que vai ganhar a eleição.

Raquel Lyra (PSDB): 57%

Marília Arraes (Solidariedade): 35%

Não sabem/preferem não opinar: 8%.

Agreste em Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários