COM MAIS DE 1000 ESTUDANTES, JOGOS ESCOLARES DO BELO JARDIM INICIARAM NESTA TERÇA-FEIRA (18)


Idealizado pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec) e apoiado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE - Campus Belo Jardim), os jogos escolares deram início nesta terça-feira (18) no Auditório Dr. Jairo Tavares de Oliveira (ginásio do IFPE), com cerca de 1020 alunos, das 32 escolas municipais, estaduais e particulares que estão participando das competições.

Em sua fala o Prefeito do Município, Gilvandro Estrela, expressou sua alegria em poder vivenciar um momento tão significativo para a comunidade escolar. "Motivo de alegria e orgulho para mim fazermos uma ação como essa, com esse ginásio lotado, com vocês que são o futuro da nossa cidade. Ano passado não tivemos esse momento devido a pandemia, mas quero que em 2023 possamos fazer duas situações dessas, uma em alusão ao ano de 2021 e outra de 2023 mesmo. Boa sorte a todos, e não esqueçam que todos são vencedores", finalizou o gestor.

A equipe da Seetec fez uma abertura histórica pela organização e liturgia. Na entrada de cada grupo de atletas a banda "Lab. Big Band" do IFPE fez uma apresentação. Após as entradas, o grupo de dança da Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos utilizou a música "Comemorar" da banda Skank para marcar o momento.

A secretária da Seetec, Carmen Peixoto, desejou que esses nove dias de competição sejam encarados pelos atletas como uma oportunidade de conviver e aprender a ganhar e principalmente perder. "Na vida temos perdas e ganhos, e em cada uma delas a gente aprende muito. Que os jogos sejam exitosos para aqueles que conseguirem as medalhas, mas que sejam também parte daqueles que não conseguiram chegar até o final trazendo as medalhas", disse Carmen.

Com sete modalidades, as de grupo são: futsal, vôlei e handebol; e os individuais: xadrez, taekwondo, judô e atletismo.  Após a abertura foi dado início ao primeiro jogo, com as escolas municipais Luiza Leopoldina (Xucuru) contra Antenor Vieira (Santo Antônio).

"Depois de dois anos de pandemia hoje realizamos a abertura dos jogos escolares, motivo de alegria, pois estamos oferecendo esportes aos jovens da nossa cidade. Esse ano a edição dos jogos teve recorde de inscritos, uma quantidade de 1020 alunos, no qual 14 grupos são do município. Esses atletas estão aqui hoje aqui para competir, interagir, integrar e vivenciar esse momento inesquecível", disse o coordenador de Esportes da Seetec, Luís Otávio.

A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Gilvandro Estrela; do vice-prefeito, Dr. Maneco; da secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; da secretária da Seetec, Carmen Peixoto; da secretária executiva da Seetec, Josilene Torres; do reitor do IFPE, Carlos Sá; o diretor do IFPE, Marcos Germano; além de professores, gestores, coordenadores das unidades escolares. O encerramento será no dia 27 de outubro também no ginásio do IFPE.

Postar um comentário

0 Comentários