Domingo dia, 16 OUT 2022, por volta das 18h00, a equipe de ROCAM da 8ª CIPM, realizava rondas e abordagens na cidade de Pesqueira no Agreste Pernambucano, quando notaram a atitude suspeita de um homem, que pilotava uma moto bros vermelha com faróis apagados nas proximidades da casa de saúde.

De pronto o policiamento foi averiguar a situação, quando o condutor do veículo não identificado notou a aproximação do policiamento, o mesmo começou a aumentar a velocidade da moto e fazer manobras bruscas por onde passou, inclusive passando no farol vermelho do bairro do prado, desobedecendo inúmeras ordens de parada do efetivo policial, que estava devidamente fardado com viaturas caracterizadas e intermitente e sinais sonoros ligados.

O condutor tomou destino a Pedra Redonda e entrado na estrada do sítio Angico, lá nessa localidade o mesmo veio a perder o controle da moto e cair, porém, mesmo assim o mesmo pulou uma cerca e saiu em desabalada carreira dentro da vegetação, não sendo possível a realização da abordagem  do mesmo.

O suspeito abandonou a moto BROSS VERMELHA, PLACA KKH- 1593, CHASSIS: 9C2JD20105R003448, ano 2004.

Após varredura no local que a moto ficou caída, foi encontrado 01 porção de substância conhecida popularmente como maconha, pesando aproximadamente 01 grama.

Diante do fato, o material ilícito foi apreendido e apresentado à DP local para adoção das medidas legais cabíveis, onde foi instaurado inquérito por portaria para apurar o fato.