VARÍOLA DOS MACACOS: MAIS 2 CASOS SUSPEITOS EM BELO JARDIM FORAM DESCARTADOS


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (8), o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar recebeu o resultado de mais 2 casos  suspeitos do Monkeypox Vírus do município, responsável por transmitir a Varíola dos Macacos. Os mesmos foram descartados: resultados não detectável para o vírus.

Atualmente, o município notificou 16 pacientes com sintomas sugestivos para Monkeypox Vírus. Destes, 12 pacientes foram descartados com critério laboratorial e 4 seguem aguardando resultado de exame comprobatório.

Os mesmos não possuem histórico de viagem para locais endêmicos, apresentaram lesões cutâneas, prurido, alguns, febre e um, faringite. Todos seguem com sintomas leves.

Eles receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a Nota Técnica Nº 28/2022 da Secretaria Estadual de Saúde. Os exames coletados para diagnóstico estão sendo enviados para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco).

Reforçamos que através do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar e Atenção Básica do município, seguimos com as medidas de notificação, monitoramento e investigação dos casos.

Postar um comentário

0 Comentários