PREFEITURA DE BELO JARDIM RECEBE PROJETO DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL QUE SERÁ ENVIADO PARA LICITAÇÃO


Foi entregue, nesta segunda-feira (5), o projeto do novo hospital do município, elaborado pela empresa vencedora do processo licitatório nº 103/2021, a ADM Arquitetos Associação Ltda. O prefeito Gilvandro Estrela assinou o projeto que será enviado para licitação nos próximos dias. A obra está orçada em cerca de R$ 58 milhões.

“Nós vamos fazer um hospital que orgulhe não só Belo Jardim como todo o Agreste pernambucano. O ponta pé inicial foi dado. O projeto, inclusive, está muito bonito. Essa obra será o marco da redenção do município e trabalharemos muito para entregar à população belo-jardinense”, entusiasmado, comentou o prefeito Gilvandro Estrela.

O novo hospital será construído na PE-166, via que liga a sede do município ao distrito de Serra do Vento e contempla 100 leitos, sendo 90 de internamento e 10 de UTI, e deve ser referência em ortopedia na região, segundo o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde. A obra vai gerar cerca de 500 empregos em sua construção e quando estiver em funcionamento serão mais de 300 oportunidades diretas para os profissionais da área de saúde.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, relembrou que o único hospital de referência na região para ortopedia é o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, no entanto, a demanda é maior que a oferta.  “Então, nosso foco é transformar o nosso futuro hospital em referência nessa especialidade”, explicou.

Estiveram presentes na entrega do projeto, o prefeito Gilvandro Estrela e representantes da empresa responsável pelo projeto; a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro; a secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendel Carneiro.


Postar um comentário

0 Comentários