PREFEITURA DE BELO JARDIM REALIZA TRADICIONAL DESFILE CÍVICO COM ESCOLAS MUNICIPAIS EM COMEMORAÇÃO AOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia de Belo Jardim, realizou na tarde desta quarta-feira (07), o Desfile Cívico na Avenida Deputado José Mendonça. O tema deste ano foi "BRASIL, 200 anos de Independência: da História à atualidade'' e contou com 26 pelotões, seis carros alegóricos e 12 bandas representando o município. Em média 1.200 alunos participaram da ação, dos bebês e crianças das creches aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o Prefeito Gilvandro Estrela, foi motivo de alegria e emoção prestigiar o evento. "Que alegria ver nossa gente enchendo a avenida para enaltecer nossos alunos, alunos esses que merecem nosso reconhecimento, por tamanha dedicação e empenho. Foi bonito ver o rosto das pessoas assistindo o espetáculo que cada um apresentou.

E finalizou. "No sábado tem mais uma linda apresentação. Um concerto musical pela Filarmônica São Sebastião. E no domingo temos mais uma sequência de desfiles das escolas estaduais e privadas para comemorar os 94 anos do nosso município", disse o gestor.

A equipe da secretaria participou integralmente durante todo o trajeto das escolas na avenida, subdivididos em grupos, facilitando assim na organização. A secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto, vem mobilizando sua equipe há algumas semanas e reconheceu o quanto foi importante a participação de todos.

"Foi uma belíssima festa. E que orgulho de todos que compõem as nossas creches, escolas do município e secretaria, se não fosse o empenho de todos não proporcionaríamos um momento magnífico como este", disse a secretária Carmen, que reforçou ainda que as comemorações ainda não acabaram.

"Além dos desfiles do dia 11, também teremos na zona rural nos dias 10, 17, 18, 21 e 25 de setembro. Vamos mostrar ainda mais a história do nosso Brasil, e levar para cada cantinho da nossa cidade", encerrando sua fala.

A 10° Companhia de Engenharia de Combate, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Cidadã e a Acadêmia Belojardinense de Letras também se apresentaram durante tarde.

Postar um comentário

0 Comentários