PREFEITURA DE BELO JARDIM REALIZA PLANTÃO SOCIAL PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, nos dias 8 e 9 deste mês, mais um Plantão Social para emissão de documentos. Pode ser primeira ou segunda via do RG ou da Carteira Profissional. A ação vai acontecer no Centro Social Urbano, no setor de documentos, das 7h30 às 16h, não será necessário agendar, será por ordem de chegada.

Para emissão da Carteira Profissional, os documentos necessários são RG, CPF e o número de celular. Tanto para primeira quanto para a segunda via, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa. A emissão é totalmente gratuita.

Já para a emissão da Carteira de Identidade (RG), são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e RG antigo (em caso de renovação). Para a primeira via, a taxa é gratuita, já a segunda via, se paga uma taxa de R$ 26,98, que corresponde ao DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e é gerado pelo Governo do Estado e pago nas casas lotéricas. As pessoas a partir dos 65 anos não pagam o valor das taxas.

Também serão liberadas senhas para certidão de nascimento e casamento. O Centro Social Urbano fica localizado na Rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia).

Postar um comentário

0 Comentários