PREFEITO GILVANDRO ESTRELA RECEBE COORDENADORES DO IBGE E REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CENSO 2022


Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, recebeu a visita dos senhores Erik Moraes e Vinicius Melo, Coordenador e Sub Coordenador de Área, respectivamente, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo do encontro foi avaliar o andamento do censo demográfico no município e alinhar ações para que a administração municipal possa apoiar o trabalho dos recenseadores. 

“É muito importante que a população receba o pesquisador e possa responder suas perguntas. O censo é importantíssimo, não só para nossa cidade como para todo o Brasil. São os números do censo que vão determinar o quantitativo populacional e isso tem impacto inclusive na transferência de recursos para o município”, disse o prefeito Gilvandro Estrela durante a reunião. Ainda segundo o gestor, a prefeitura está a disposição dos recenseadores caso tenham dificuldade em encontrar algum domicílio.

Segundo o Coordenador de Área do IBGE, Erik Moraes, mais de 31 mil domicílios já foram visitados em Belo Jardim pelo censo 2022. “Em Belo Jardim podemos dizer que o censo vem sendo muito bem realizado e está acima da média no quantitativo de domicílios já visitados. Mas é preciso que a população siga recebendo o recenseador. Ele sempre estará identificado com crachá do IBGE, colete e seu equipamento eletrônico”, ressaltou.

Além disso, o crachá do recenseador terá um QR Code de identidade e o nome do profissional poderá ser consultado pelo telefone gratuito 0800 721 81 81, para que não haja dúvidas sobre quem está atuando na coleta oficial de dados. O questionário geral leva cerca de 15 minutos para ser respondido e aborda dados, tais como: características do morador, a exemplo de sexo, idade e nível de escolaridade; estrutura da residência; saneamento básico existente e rendimento mensal.

Postar um comentário

0 Comentários