POLÍCIA FEDERAL DESTRÓI 256 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO DE PE E PRENDE DUAS PESSOAS


A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado da Operação Phaseoli IV, realizada entre os dias 14 de julho e 5 de setembro, no Sertão de Pernambuco. Durante as três fases da operação, segundo a PF, foram destruídos cerca de 256 mil pés de maconha, além de 51 mil mudas que estavam em 89 plantios. Também foram apreendidos 176 quilos da erva já pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.

Segundo PF, duas pessoas foram presas no último dia 3, cultivando uma roça com cerca de 39 mil pés de maconha, em pequeno povoado de Belém de São Francisco. Eles foram autuados por tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão. Os dois foram encaminhados para o Presídio de Salgueiro, após a audiência de custódia.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais e bombeiros. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves sendo uma do Batalhão de Aviação Operacional-BAVOP/PM/DF e outra da Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas-CIOPAER/SDS/CE.

Segundo a Polícia Federal, caso os 256 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 85 toneladas de maconha.

G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários