ATRAVÉS DE DENÚNCIA RECEBIDA PELA OUVIDORIA, PREFEITURA DE BELO JARDIM ATUA E REMOVE ÁRVORE QUE TRAZIA RISCO À POPULAÇÃO

Nesta quinta-feira, os moradores da Rua Feliciano Freitas, no Bairro Filicianos, puderam respirar mais aliviados após a remoção de uma palmeira com mais de 30 metros de altura, que vinha trazendo riscos e prejuízos à população local. Depois de muitos anos pedindo socorro à gestões anteriores, a população procurou a ouvidoria do município que após averiguar a denuncia repassou para as determinações do Prefeito do Municipio. A palmeira já havia soltado alguns galhos que causaram danos em residências, antenas e trazia muito risco de machucar algum transeunte. A ouvidoria da prefeitura atende pelo fone / WhatsZap: (81) 98207-4972.

Os moradores esperavam uma providência desde 2016 e resolveram procurar a Ouvidoria da Prefeitura de Belo Jardim. “Já fazia muitos anos que a gente lutava para conseguir derrubar essa árvore, que ameaçava cair. Gosto da natureza, mas a vida vem em primeiro lugar. Passamos muitos sustos aqui. Os galhos chegaram a quebrar a antena de parabólica de uma casa e eu via a hora de machucar uma pessoa. Agradecemos à prefeitura que atendeu nosso pedido e estamos mais tranquilos agora”, comemorou dona Maria Clara Mendes, moradora da rua Feliciano Freitas. Foi ela quem procurou a a Prefeitura, através da ouvidoria, e foi dentro dos prazos administrativos prontamente atendida.

A palmeira foi plantada em um local que afetava a segurança da comunidade e com o passar do tempo, e com o caule enfraquecido, havia o sério risco da árvore cair. Diante disso, a população pediu a prefeitura que fosse ao local. O Prefeito, Gilvandro Estrela determinou uma minuciosa análise por parte dos técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o s quais fizeram o corte para assim garantir a segurança da população. Diante de problemas semelhantes, os munícipes devem sempre ligar para a Ouvidoria, através do fone / WhatsZap: (81) 98207-4972.

Postar um comentário

0 Comentários