A Unidade Básica de Saúde – UBS Sebastião José da Silva, no distrito de Água Fria, reabriu as suas portas nesta sexta-feira (12), após passar por restauração e modernização promovidas pela Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 2.900 pessoas serão beneficiadas com a reforma, por meio dos seus serviços.


Entre as melhorias feitas estão: reforma geral da cobertura, nova rede elétrica e de abastecimento de água, sistema de saneamento (fossa e sumidouro), modernização interna com instalação de esquadrias, revestimento cerâmico, pintura e entre outros.

“Sou um homem de palavra, por isso estou melhorando a realidade de quem mora em Água Fria. Agora, o posto de saúde realmente vai funcionar e com tudo novo, com uma infraestrutura de qualidade. Uma nova história está sendo construída na nossa cidade”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A UBS conta com recepção, consultórios médicos e de enfermagem, salas de vacina, curativo, digitação e espera, banheiros, copa, farmácia, consultório odontológico e área de lazer com brinquedos para crianças. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.


A secretária de Saúde Aline Cordeiro não se conteve de emoção. “Muito felizes em reinaugurar mais uma UBS. Há duas semanas entregamos a do Bom Conselho. Aqui em Água Fria, as pessoas serão atendidas num espaço humanizado, equipado tanto para os pacientes, quanto para os nossos profissionais”, destacou.