Neste domingo dia, 28 AGO 2022, por volta das 17h30, o efetivo da ROCAM e GT PESQUEIRA, durante a realização da Operação Duas Rodas, receberam uma  informação no núcleo de inteligência  que um imputado, estava armado e vinha de carro de um sítio sentido zona urbana desta cidade de Pesqueira. O policiamento tentou interceptá-lo, porém, o suspeito se evadiu. Durante a fuga, o suspeito se desvencilhou de algo que, naquele momento, não deu para ser identificado.

Durante a abordagem nada de irregular foi encontrado com o imputado NOME PRESERVADO, e apesar de buscas, não foi encontrado o objeto.

Diante da situação, o serviço de inteligência NIAZM-3 foi acionado e realizou uma campana com o objetivo de aguardar um possível retorno para recuperar o objeto que foi arremessado.

Aproximadamente 01 hora depois, o imputado mandou duas pessoas, NOMES PRESERVADOS, procurar o aludido objeto, onde após encontrado os policiais militares iniciaram a aproximação, sendo um deles, o menor de idade, apreendido portando o material que havia sido arremessado, sendo verificado que se tratava de uma arma de fogo tipo pistola cal 380, marca Taurus, 58 HC PLUS,  número de série KYL72554 com 09 (nove) munições intactas de mesmo calibre.

Diante do fato, o menor foi conduzido à DP de plantão, juntamente com a arma apreendida e seu representante legal para adoção das medidas cabíveis, onde foi lavrado o INQUÉRITO POR PORTARIA e o menor foi ouvido e liberado..