BELO JARDIM: PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DOS MACACOS FOI DESCARTADO


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (18), o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar recebeu o resultado do primeiro caso suspeito do Monkeypox Vírus do município, responsável por transmitir a varíola dos macacos, qual foi descartado. Resultado não detectável para o vírus. Os exames coletados para diagnóstico estão sendo enviados para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco).

Atualmente, o município notificou 11 pacientes com sintomas sugestivos para Monkeypox Vírus. Destes, um paciente foi descartado com critério laboratorial e 10 pacientes seguem aguardando resultado de exame comprobatório.

Os mesmos não possuem histórico de viagem para locais endêmicos, apresentaram lesões cutâneas, prurido e alguns, febre e todos seguem com sintomas leves. Eles receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a Nota Técnica nº  28/2022 da Secretaria Estadual de Saúde.

Reforçamos que através do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, seguimos com as medidas de notificação, monitoramento e investigação dos casos.

Postar um comentário

0 Comentários