AÇÃO CONJUNTA ENTRE PRF, DEIC E PM PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ROUBO DE CAMINHÃO EM CANHOTINHO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), prendeu um homem por roubo e direção perigosa na noite de quarta-feira (10). O caso aconteceu na zona rural do município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Uma equipe realizava ronda na região com o objetivo de localizar um veículo VW/Gol, de cor branca, que estava praticando assaltos na região de São José da Laje/AL. Ao identificar o veículo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou e empreendeu fuga por aproximadamente 10km.

Momentos depois, um homem pulou do veículo em movimento e afirmou ter sido vítima de roubo. O acompanhamento tático continuou por mais alguns quilômetros até que o condutor parasse.

De acordo com os agentes, durante a tentativa de fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas forçando os usuários que seguiam em sentido oposto a sair da pista, gerando perigo à população. A conduta se caracteriza como crime de direção perigosa, segundo o artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

O motorista afirmou ter participado do roubo de um caminhão MBenz/Acello, carregado com margarina. Ele informou que o veículo seria levado para Lajedo.

Após a prisão, os policiais retornaram ao local onde a vítima estava para resgatá-la. O motorista do caminhão informou que havia sido roubado no km 10 da BR 104, município de São José da Laje/AL, por três meliantes, estando dois deles armados. Ele disse que foi posto dentro do caminhão com um capuz na cabeça, e que sabia que estava indo em direção a Garanhuns/PE.

Afirmou ainda que após a entrada em Canhotinho/PE os meliantes pararam e o retiraram do caminhão. Em seguida, o colocaram no gol branco, envolvido na ocorrência, com a intenção de só o soltar após o transbordo da carga. A ordem viria através de uma ligação telefônica.

Durante a realização de buscas no veículo, foi encontrada a CNH do proprietário do carro. O suspeito informou que o proprietário era seu amigo. Ao consultar os sistemas, foi verificado que existia um Boletim de Ocorrência em desfavor dos homens por outro crime.

O caminhão foi localizado, com a carga, por volta das 00h10 de quinta-feira (11) pela Polícia Militar de Pernambuco em Garanhuns/PE.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Plantão, em Garanhuns.

Postado Por: Paulo Fernando

Fonte: Agreste Violento


Postar um comentário

0 Comentários