PREFEITURA DE BELO JARDIM INICIA REFORMA NA PRAÇA AMELIA SOARES PAES; VALOR DESTINADO É DE MAIS DE R$ 280 MIL


_Obra é fruto de parceria de adequação ambiental com a empresa LM Construção e tem prazo de execução de três meses_

Em mais uma proposta de revitalização dos espaços públicos de convivência da população, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou a reforma na Praça Amelia Soares Paes, conhecida como Praça do Cassiano ou Praça da Câmara de Vereadores. O valor investido na reforma é R$ 289.462,21, proveniente de uma parceria de adequação ambiental com a empresa LM Construção. A obra está sendo realizada pela empresa Construtora Inhumas, com prazo de execução de três meses.

“É motivo de alegria para mim iniciar mais uma reforma de uma praça tão querida pelo nosso povo. A revitalização se faz necessária, pois a estrutura sofreu danos com o passar do tempo e foi totalmente esquecida pelas administrações passadas. A obra no centro da cidade visa a recuperação da estrutura e promoção de mais espaços de lazer, com novo paisagismo, que deixará a praça mais bela e mais aprazível aos moradores de Belo Jardim e visitantes”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O novo projeto da praça foi desenvolvido pela arquiteta Victória Deon, servidora da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Segundo ela, todo o piso da praça será trocado por piso intertravado seguindo um padrão que a prefeitura está realizando nas praças da cidade. “Sobre a arborização e paisagismo, vamos priorizar manter as principais árvores presentes e também vamos criar grandes canteiros de contemplação; as árvores mortas serão retiradas e substituídas por novas”, comentou.

Ela ainda informa que haverá uma fonte com espelho d’água para contemplação, e que o estacionamento em frente ao hospital, antes na diagonal, agora será horizontal, trazendo mais espaço de circulação para a via. “Além disso, toda a iluminação da praça também será revitalizada. Todos os postes serão trocados por novos, incluindo a adição de alguns postes de jardim que agregam a estética do espaço durante a noite”, finalizou a arquiteta.

Em relação às barracas que existem na localidade, o titular da pasta, Wendell Carneiro, afirma que elas serão mantidas. “Com o novo projeto, acreditamos que o comércio dos barraqueiros dessa localidade será valorizado e terá uma evidência ainda maior, já que o projeto traz uma proposta inovadora para a localidade. A revitalização dessa praça teve uma atenção especial, o local é um marco da cidade e um ponto de encontro de duas grandes escolas, do hospital municipal e da Câmara de Vereadores”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários