PREFEITURA DE BELO JARDIM INAUGURA CRAS EM XUCURU COM RECURSOS PRÓPRIOS


A cerimônia de inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Xucuru, situado na Rua Romão Rodrigues, aconteceu neste sábado (16). O evento histórico e há muito aguardado pela comunidade foi garantido graças aos esforços da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social. Mesmo o CRAS sendo um programa do Governo Federal, esse do distrito, foi montado e é administrado com recursos próprios do município.

“É aqui que os nossos profissionais irão atender as pessoas que estejam passando por algum tipo de vulnerabilidade. O papel desse local é acolher e cuidar das famílias e das pessoas em sua integridade. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O equipamento ofertará: Equipe técnica com psicólogo e advogado; atendimento de famílias do Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil, dentre outros programas sociais; agendamento para emissão de RG, Carteira de Trabalho e segunda via da Certidão de Nascimento; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); oficinas recreativas e entre outros.

Para o secretário de Assistência Social, Geraldo Magela, o sentimento é de gratidão. “A Deus, a todos da pasta e ao prefeito Gilvandro Estrela que nos deu todas as condições de realizar esse sonho. Estaremos oferecendo diariamente as famílias de Xucuru e sítios vizinhos serviços socioassistenciais, reduzindo assim, o sacrifício e até mesmo os gastos para irem aos CRAS da cidade”, destacou.

Na ocasião, estiveram presentes moradores, autoridades públicas, vereadores e demais servidores municipais que juntos comemoraram a conquista de Xucuru.

Postar um comentário

0 Comentários