MENDONÇA FILHO PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO SEGUNDO SEMESTRE DO CAMPUS BELO JARDIM DA UFRPE


Primeira aula inaugural desde a pandemia contou com a presençade alunos novatos e veteranos que estavam tendo aulas online

A Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Belo Jardim(UABJ/UFRPE), abriu o Semestre Letivo 2021.2 com uma aula inaugural, realizada nessa quarta-feira (29), no auditório da Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE). O evento aconteceu após dois anos de pandemia da covid-19, com atividades acadêmicas em formato híbrido(online e presencial). A solenidade contou com a participação do reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro,  do diretor e do coordenador geral de cursos de graduação da UABJ, Luciano Galvão e Eduardo Castro, respectivamente, do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que autorizou, quando ministro a criação da unidade, da ex-reitora da UFRPE, Maria José, além de alunos, colaboradores e professores do campus em Belo Jardim.

"Muito feliz em participar de mais uma etapa da história da UABJ. Que os alunos sejam bem-vindos e aproveitem cada momento dessa importante fase de suas vidas. Nâo tenho dúvidas que daqui sairão engenheiros e engenheiras de sucesso" destacou Mendonça,  relembrando que a unidade oferece os cursos de engenharia da automação,  engenharia da computação,  engenharia química e hídrica.

O reitor da Universidade, Marcelo Carneiro, que conduziu a solenidade,  agradeceu publicamente a Mendonça pela criação do campus. "Mendonça quando ministro fez a propositura e todos os esforços para que a gente pudesse implementar a UABJ aqui em Belo Jardim", destacou

"Comemoro esse momento com muita alegria e gratidão, por que foi a nossa primeira aula inaugural presencial, visto que a UABJ iniciou as atividades letivas durante a pandemia. Agradecemos a participação de toda a nossa comunidade acadêmica no evento”, congratulou Luciano Galvão.

A previsão é que nesse semestre, 480 alunos – entre veteranos e novatos, estejam matriculados nos quatro cursos de engenharia  disponíveis na grade de ensino da UABJ, engenharia da automação,  da computação, química e hídrica.

Postar um comentário

0 Comentários