INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DO DISTRITO DE XUCURU SERÁ NO SÁBADO (16)*


A Prefeitura de Belo Jardim por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará neste sábado (16), às 16h, a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Xucuru, na Rua Romão Rodrigues. O espaço ofertará serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O CRAS é um programa do Governo Federal, mas o de Xucuru, em especial, está sendo montado e administrado com recursos próprios do município. A população terá acesso ao Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oficinas recreativas, Cadastro Único, agendamento para emissão de RG, Carteira de Trabalho e segunda via da Certidão de Nascimento, equipe técnica com psicólogo e advogado, entre outros.

Além de trazer alegria, a entrega deste CRAS representa uma vitória importante para a gestão municipal, que continuará com o trabalho socioassistencial na localidade, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando mais de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade. Esse é um grande presente para a comunidade.

O principal objetivo do CRAS é prevenir a ocorrência das situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem riscos como o abandono, isolamento social, a violência intrafamiliar e etc. Além de desenvolver as potencialidades das pessoas, fortalecendo seus vínculos familiares e comunitário, contribuindo para o processo de autonomia e emancipação social das famílias e a ampliação do acesso à direitos e ao exercício da cidadania.

Postar um comentário

0 Comentários