DIA MUNDIAL DA PIZZA: ALIMENTO FEITO COM FARINHA ORGÂNICA E MASSAS CASEIRAS SÃO DESTAQUES EM RESTAURANTES DE CARUARU


O Dia Mundial da Pizza, que é comemorado no dia 10 de julho, celebra um do alimentos mais populares do mundo. O prato italiano conquistou várias pessoas e ganhou vários sabores ao redor do mundo. Em Caruaru, Agreste de Pernambuco, há restaurantes que inovaram no preparo da pizza.

O restaurante Restô, por exemplo, faz pizzas com fermento natural e farinha orgânica, para trazer mais sabor e leveza na massa. "Utilizamos um fermento que recebemos de presente de um italiano. Trabalhamos com fermentação natural, com mais de 24h de fermentação e alta hidratação da massa. A farinha é 100% orgânica e com selo internacional de verdadeira pizza napolitana", contou Flávia, uma das responsáveis pelo local.

"O carro chefe da casa são as pizzas de parma rústica, que leva presunto de parma e geleia de pimenta da casa, e a marguerita, que acompanha muçarela de búfala, parmesão e tomates cereja", destacou Flávia ao falar sobre os sabores que fazem sucesso e que atraem as pessoas para o restaurante.

A pizzaria do Rock & Bowl, no Caruaru Shopping, oferece pizzas com massas caseiras. "Nossas pizzas são de massa fina e crocante, produzidas em nossa casa, são pré-assadas e refrigeradas para agilizar o processo de produção final para servir o cliente", disse Wanduy Braga Neto, representante da pizzaria.

Os sabores tradicionais são os que mais chamam a atenção dos fãs de pizza, além dos especiais. "Os destaques ficam para calabresa e frango com catupiry. Das especiais, temos a pizza de charque e cebola, que é uma das mais vendidas", revelou. "Trabalhar com insumos premium nos dá confiança de entregar a melhor experiência gastronômica possível para o nosso cliente", finalizou Wanduy.

G1 Caruaru


Postar um comentário

0 Comentários