PREFEITURA DE BELO JARDIM VAI INAUGURAR UBS DE XUCURU NO DOMINGO (05)


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, vai inaugurar, no domingo, dia 05 de junho às 16h, a reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Erasmo Dias dos Santos, no distrito de Xucuru. Com investimento de R$ 171.474,00 via Ministério da Saúde, o recurso foi liberado graças à articulação política do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília.

Com a reforma, a unidade foi totalmente modernizada para melhor atender à população usuária dos serviços públicos de saúde e garantir o exercício pleno dos profissionais que nela atuam. A solenidade contará com a presença de autoridades do munícipio e representantes do poder público e da comunidade em geral.

Um série de reformas estão acontecendo nas UBSs do municipio. “Estamos atendendo reivindicações antigas por parte dos moradores. Nos próximos dias, entregaremos as unidades de saúde dos distritos de Serra do Vento, Água Fria e do bairro Bom Conselho”, afirma a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

O Governo Gilvandro Estrela tem se destacado pela quantidade considerável de equipamentos de saúde entregues à população. Já passaram por reformas as UBSs do Pontilhão, Taboquinha, Maria Cristina e das Cohabs II e III, a Clínica Materno Infantil Conceição Moura e entre outras. Mais UBSs serão revitalizadas seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários