Criminosos roubaram cabos elétricos e um transformador da unidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. O caso aconteceu na terça-feira (14).

De acordo com a Compesa, a Estação Elevatória de Água Bruta, da Barragem de Pau Ferro, foi invadida por seis homens. A ação criminosa durou cerca de duas horas "e causou diversos prejuízos, impedindo que a unidade continuasse a operar", destacou a Companhia 

"Logo após o ocorrido, as autoridades policiais foram acionadas e equipes da Companhia começaram a trabalhar para repor os equipamentos roubados e restabelecer o funcionamento da unidade. A previsão é que na tarde da sexta-feira (17), a Estação Elevatória volte a operar", segundo informou a Compesa.

"Nós conseguimos continuar atendendo plenamente às cidades de Canhotinho, Calçado e Lajedo, que também são atendidas por Pau Ferro, pois, as Barragens de Garrote e São Jaques estão suprindo a demanda, sem prejuízos no abastecimento destes municípios", explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael Queiroz.

G1 Caruaru