PREFEITURA DE BELO JARDIM ENTREGA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BAIRRO BOM CONSELHO


_Depois de uma semana da entrega da Creche Anjos do Saber, em Xucuru, agora foi a vez de entregar o CMEI- Mocinha Moura_

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), entregou, nesta quarta-feira (11), a estrutura para funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Mocinha Moura (CMEI - Mocinha Moura), localizado no bairro Bom Conselho. A revitalização do prédio onde funcionava a Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho foi feita com recursos próprios e passa a atender crianças da creche e pré-escola, gerando economia para a pasta, pois o CMEI funcionava em um prédio alugado.

“Em menos de duas semanas, estamos entregando mais uma reestruturação. O CMEI Mocinha Moura foi uma das unidades escolares que desde o início da gestão me incomodou pelo abandono, e nossas crianças não merecem estar em um ambiente no qual não existe segurança, nem uma estrutura digna para elas. Esse é o compromisso da nossa gestão, proporcionar ensino de qualidade com segurança”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Segundo o secretário-executivo de Infraestrutura e Logística, Rafael Lopes, a obra de ampliação havia sido iniciada pela gestão passada e abandonada. “A escola estava bem depredada; cozinha sem ventilação, telhado exposto, rachaduras, a construção em total abandono, colocando em risco a vida de todos que compõem a escola. Na estrutura, colocamos forro em PVC, instalamos lâmpadas, tomadas e refletores, caixa d'água, assentos e vasos sanitários, além de reparos nas instalações elétrica e hidrossanitária, revitalização do piso de circulação, arborização, aplicação de cerâmica, além de pintura em toda a estrutura e finalização da construção de três salas”, disse o secretário.

Além de todos os reparos e finalizações, a unidade recebeu todos os maquinários e objetos necessários para func.

Postar um comentário

0 Comentários