A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, homenageou Frei Damião em uma solenidade na noite da segunda-feira (9), e concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Frei Tito de Piegaio ao Frei Jociel João Gomes da Silva.

A reunião foi presidida por Bruno Lambreta (PSDB), presidente da Casa Legislativa, e estiveram presentes o autor da homenagem, Carlinhos da Ceaca, os vereadores Maurício Caruaru (PODE) e Lula Torres (PSDB), a vereadora Aline Nascimento (CIDADANIA), o ex-vereador Gilberto de Dora, além do Frei Jociel, autoridades municipais e devotos do Frei Damião.

Na tribuna, Frei Jociel João Gomes da Silva, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, agradeceu à Casa pela medalha e ressaltou as obras sociais e religiosas tanto do Frei Damião como do Frei Tito, patrono da homenagem. "Sei que não mereço, em frente à grandiosidade dos feitos do Frei Tito, então recebo essa homenagem em nome de todos os frades que se dedicam à preservar a memória do Frei Damião e dos devotos que lutam pela construção do santuário em nosso município", disse.

G1 Caruaru