ALUNAS DO CURSO DE ‘SABOARIA ARTESANAL’ ATENDIDAS PELO PROGRAMA MÃE CORUJA EM BELO JARDIM ESTÃO A TODO O VAPOR


_Elas têm aprendido a confeccionar sabonete em barra e em líquido, óleo de coco e entre outros produtos que geram renda_

Durante toda a semana, 20 mulheres estão participando do curso profissionalizante ´Saboaria Artesanal´ na Clínica da Mulher Conceição Moura, onde estão aprendendo a confeccionar sabonete em barra e em líquido, óleo de coco e entre outros produtos que além da produção pessoal, permite que elas ampliem suas fontes de renda. A realização é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), através do Programa Mãe Coruja em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Jardim.

A maioria das participantes não têm emprego. “É uma oportunidade de tornar essas mulheres empreendedoras para que possam gerar renda. O curso está sendo muito legal, elas estão muito esperançosas, fazendo planos e isso é bom para todo mundo. O Mãe Coruja também é esse empoderamento feminino através do trabalho”, afirmou a técnica de monitoramento do programa, Elaine Cristina.

As aulas são ministradas pelo instrutor Fábio José da Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (COOATES) e para as participantes que têm filhos, o programa dispõe de uma cuidadora para ficar com as crianças durante o tempo que elas estão estudando.

O curso foi preparado especialmente para quem está começando do zero, com uma metodologia simples e 100% prática, mesmo quem nunca tenha feito nada parecido antes, consegue produzir facilmente. Na sexta-feira (13), haverá a entrega de certificados de participação e todos os produtos produzidos ao longo da semana, elas levarão para as suas casas.

Postar um comentário

0 Comentários