SECRETARIA DE SAÚDE INICIA CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO NA PRÓXIMA SEGUNDA (04)


Duas importantes campanhas de vacinação serão realizadas simultaneamente em Belo Jardim, entre os dias 4 de abril e 3 de junho: contra a gripe, que será destinada à população dos grupos prioritários, e o sarampo, para crianças e trabalhadores da saúde. O dia D, de mobilização nacional, para ambas, será em 30 de abril.

As duas campanhas serão divididas em duas etapas, de acordo com o público prioritário. As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacinação Severina Parteira, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h. Para se vacinar é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e, no caso dos trabalhadores de saúde, comprovante de vínculo ativo.

Vacina contra a Gripe

A campanha contra a Influenza será dividida em duas etapas: a primeira será de 04 de abril a 02 de maio e destinada para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Já a segunda fase será de 03 de maio a 03 de junho e beneficiará o seguinte público prioritário: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; deficientes permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; força de segurança; professores e pessoas com comorbidades.

Vacina contra o Sarampo

Também será dividida em duas etapas: a primeira será do dia 04 de abril até o dia 02 de maio e terá como público-alvo os trabalhadores da Saúde, independente da situação vacinal. Apenas as gestantes trabalhadoras da saúde estarão isentas de tomar a vacina. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação, também deverão ser vacinadas. Elas devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, ou seja, mesmo já tendo tomado a D1 e a D2, tomarão uma dose extra. Apenas as crianças que tomaram a Tríplice Viral há menos de um mês é que não devem tomá-la novamente.

Postar um comentário

0 Comentários